Depois de superar o trauma de ficar sabendo que o Chelsea - time que eu julgava combinar tanto com a Adidas, marca que o patrocinou por pouco mais de 10 anos - havia mudado para a Nike, consegui então me concentrar para fazer esses kits, os primeiros da nova temporada que faço. Essa é a segunda coleção da marca norte-americana para o clássico time londrino, e os kits ficaram sensacionais, com o mesmo template usado nas seleções da Nike na Copa de 2018.
A coisa mais bacana desses kits são dois "brasões" diferentes em cada um, com inscrições relacionadas ao time, que estão no interior da gola. O do home kit diz: "azul é a cor", acompanhado do ano de fundação do time, 1905; e o do away, com o leão característico do escudo, diz "futebol é o jogo". Eu amei esse detalhe nos kits da Nike, que fez algo semelhante também para as seleções da copa. A font usada nesses brasões do é a mesma do escudo do Chelsea, que eu infelizmente não tenho, então fiz o meu melhor pra reproduzir com outras fonts que já tinha aqui, e ficou bem parecido.
O home kit tem essas listras brancas e vermelhas, duas cores associadas ao time, que as vestiu em uniformes reservas do começo de sua história até meados dos anos 90. Essas cores haviam aparecido mais recentemente nos kits de 2015-16.
O uniforme reserva traz de volta o amarelo como segunda cor de uniforme do clube. Também vários kits amarelos foram feitos para o time ao decorrer da história, a primeira vez em 1922, e mais recentemente em 2014-15. Sempre amei os uniformes amarelos do Chelsea, e esses ficaram topíssimos, pela primeira vez na combinação de camisa e short amarelos com meião azul.


Nenhum comentário:
Postar um comentário